Ganhar dinheiro com blog. É o melhor começo?

Já imaginou trabalhar de casa e ganhar dinheiro através da internet? Por meio da web isso é possível e você não precisa investir muito capital para dar certo. A questão é saber escolher a ferramenta correta para você.

Uma das opções é o Blog. Mas será que esse meio pode ser utilizado por qualquer usuário online? Vamos esclarecer essas dúvidas nos parágrafos seguintes. Confira!

ganhar-dinheiro-com-blog

Dicas para você lucrar na internet com blogs

1# Conheça sua audiência

Antes de começar a escrever é importante conhecer quem será seu público. Descubra interesses, gostos e a partir disso produza. Quanto mais você delimitar seu nicho, maiores as chances de oferecer o que ele quer consumir.

2# Invista no visual

O design do seu blog é a vitrine. Dedique uma atenção especial a esse item. Procure harmonizar as cores com a disposição dos textos. E não faça exageros. Às vezes é melhor ser simplista.

3# Produza conteúdos relevantes

Ao delimitar seu nicho, você saberá exatamente o que produzir. Crie conteúdos relevantes para sua audiência. Ofereça a eles o que os mesmos esperam encontrar no seu blog. Assim crescem as chances de encontrar o sucesso.

4# Divulgue seu serviço

Não menos importante para seu blog é a promoção. Crie canais em redes sociais para divulgar seu trabalho. Em consequência crescem as chances de você aumentar a audiência.

e-possivel-ganhar-dinheiro-com-blogs

Vantagens de ter um blog

Agora chegou o momento de responder aquele questionamento feito no início do texto. O blog pode ser utilizado por qualquer pessoa? A resposta é sim. Entretanto é conveniente destacar que você precisa estar atento à:

  • Periodicidade de atualização
  • Normas padrões do português
  • Estratégias de SEO
  • Oferecer ao público o que ele deseja
  • Produzir conteúdo relevante

Outro benefício de quem opta por trabalhar com blogs está no ganho de autoridade. Apesar das redes sociais conseguirem arrematar audiência, é o texto quem torna um serviço em best seller.

Quem se torna autoridade acaba sendo detentor de conhecimento. Por isso escrever com qualidade e relevância contribui para você se destacar na internet. Através dessa plataforma você poderá vender, divulgar e recomendar serviços. Tudo de uma forma lucrativa.

Além disso, a divulgação no blog é feita de forma mais detalhada. É possível avaliar, esclarecer dúvidas e criar canais de atendimento com seu público da forma mais clara possível.

Por que utilizar a internet para ganhar dinheiro?

A chegada dessa ferramenta à vida do ser humano provocou alterações na forma de se comunicar. Nem de longe nossos avós imaginariam ser possível conversar com alguém no Japão através da tela do celular.

Hoje em dia a internet é utilizada para tudo que se pode imaginar (tudo mesmo). Seja realizar compras, pagar contas e até mesmo estudar.

A internet é atrativa e democrática. E se você tem interesse em iniciar um negócio trabalhando de casa, opte por essa ferramenta para ser seu suporte. O blog é recomendado, pois você poderá trabalhar com diferentes linguagens em uma única plataforma.

Faça Um Site do Zero Gratuitamente, mesmo Sem Experiência Nenhuma.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

8 Comentários

  1. gostei desse artigo,vou colocar em pratica o que eu aprendi através desse ensinamento. uma pergunta? posso divulgar este artigo nas redes sociais para que outras pessoas vejam.

  2. Pingback: Como Ganhar Dinheiro no Youtube com o Curso Mestre Youtube

  3. Olá Amigo, gostei do post.
    Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com maketing digital.
    Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *