Dicas sobre Calorias dos alimentos: Entenda antes da sua dieta

Perder peso é fácil. Isso mesmo, não é difícil. Para isso, vamos dar algumas dicas que vão fazer com que você entenda sobre as calorias dos alimentos.

Emagrecer todo mundo quer, mas fazer regime quase ninguém. Isso ocorre devido ao nosso pensamento errôneo de querer emagrecer da noite para o dia. Saber o que comer e como comer é o principal truque para perder peso fácil.

E o que são as calorias?

O próprio nome já diz, calor. Mas sem risos, em excesso fazem mal. Após digerir, nosso organismo metaboliza as calorias dos alimentos. Elas são nossa energia e garantem o funcionamento do nosso corpo.

Os alimentos são os principais dispositivos para engrenar nosso corpo. Mas, as necessidades variam de indivíduo para indivíduo. O que nos faz crer que é de extrema importância entender antes de fazer a sua dieta.

Ao planejar nossa dieta, entenderemos como estimular nossa energia e conduzir nosso próprio corpo. A lógica é que se consumirmos mais do que é preciso, teremos excesso de calorias e consequentemente, se peso.

Se atente a qualidade das calorias para que mesmo regrada, ganhe peso. Sendo assim, é importante também verificar o alimento completo. Os valores nutricionais são de grande importância, não só as calorias. Pense bem antes de consumir qualquer tipo de alimento.

  1. Alimentos Integrais e Fibras: Estes tipos de alimento fazem você se sentir satisfeito e são melhor absorvidos pelo corpo. Use e abuse. Nós temos o costume de rejeitar o integral por pura enganação. Eles são essenciais em nosso dia a dia.
  2. Bebidas Calóricas: Uma das dicas mais famosas é sobre as bebidas industrializadas. Mas, nos vamos apontar um mtodo diferente. Ao invés de você não comer aquele lanche famoso, você pode comê-lo, mas sem beber o refrigerante. Assim, reduz as calorias e fica saudável, mesmo com besteira. Não abuse!
  3. Tempero: Os temperos são o que mais engordam a sua refeição ou salada. Uma porção de salada com tempero tem mais de 100 calorias. Já a sem tempero, somente 40. Quanta diferença, não? Tempere com vinagre, limão e ervas. Assim, reduz mais ainda a sua barriga.
  4. Refeições caseiras: Preparar seu próprio alimento pode fazer com que você reduza drasticamente as suas calorias. Os alimentos industrializados contêm alto teor de sódio, açúcar e gordura. Prepare seu próprio molho, lanche e até mesmo, a sua própria manteiga.
  5. Substitua o tradicional pelo vegetariano: Faça as receitas tradicionais com base em legumes. A pizza pode ser substituída a massa por couve-flor. A farinha pode causar diversas desvantagens a sua saúde e gordura. Mas, não largue de uma vez. O trigo também ajuda a absorver nutrientes. Pela internet, é possível encontrar diversas receitas especiais.
  6. Método de Preparar: Opte por fazer seu prato de maneiras especiais. Frituras, por exemplo, podem aumentar drasticamente as suas calorias. Alimentos cozidos no vapor garantem nutrientes e evitam que sua gordura aumente.
  7. Dilua o suco: Mesmo natural, pode conter muitas calorias. Diluir com água reduz as suas calorias e dá para toda a família.
  8. Óleo e manteiga: Corte do seu cardápio esse tipo de gordura. A cada grama são nove calorias para seu peso subir. Refogue com água ou pouca manteiga.
  9. Qualidade e não quantidade: Os alimentos se comunicam com nossa genética, corpo e cérebro. Os alimentos naturais com mesma caloria com os industriais não vão surtir o mesmo efeito. Obviamente, é necessário melhorar a qualidade da sua alimentação.
  10. Calorias Negativas: Alguns alimentos podem ser ingeridos sem limites por ajudarem no emagrecimento. Se tiver baixas calorias e bastante fibra, é chamado caloria negativa. Assim, pode gastar a vontade, mas não significa que terá crédito.

Como descobrir as calorias dos alimentos?

O cálculo das calorias dos alimentos é feito através da avaliação do alimento, se é carboidrato, lipídio, proteína e assim vai. Depois, são medidas as porções que variam conforme a quantidade.

Para fazer o cálculo das calorias, é necessário visualizar os valores preestabelecidos para cada alimento. Para cada grama de carboidrato, 4 calorias. As proteínas são 4 calorias e as gorduras, cada grama 37 calorias.

Atualmente, com a internet pensar nas calorias dos alimentos não é um problema. Diversos sites, assim como o nosso, disponibilizam essa informação de forma clara e precisa. Quando algum alimento não tiver rótulo, busque aqui na internet. Informação é o que não vai faltar.

Motivação para sua dieta e para as calorias

Estabeleça metas realistas para que não se sinta frustrado. A pressa é inimiga da perfeição, se você se sentir desmotivado, vai abandonar a dieta. Crie pequenas metas e prazos. Assim, você vai alcançando etapas e pequenos desafios.

Acelerar o metabolismo caminha paralelamente ao reduzir suas calorias. Por isso, tanto se fala nos exercícios físicos. A mudança de hábitos é a chave para ter uma perda de peso rápida e com saúde.

Cuidado com o espelho. Conforme alcança, pode se tornar obsessivo e querer sempre mais e mais. Não se torture. Conte tudo mas não deixe de viver por causa de uma coxinha.

Ganhar e Perder, esse é o lema. Ganhar com a alimentação saudável e perder com a pratica de exercícios. A grande jogada para eliminar o peso não é só o regime e as calorias, mas equilibrar os nutrientes.

Procure selecionar alimentos que trazem maior benefício a sua dieta. Os rico em fibras e que hidratam, como exemplo a Melancia, composta por água. O alface a abobrinha também são opções de caloria negativa. Muitas das cascas dos alimentos também são ricas em nutrientes. Portanto, consuma tudo.

Tenha muita atenção na compra dos produtos para ajudar na sua saúde. Qualquer duvida, procure maiores informações.

Gostou? Compartilha. Ajude seu amigo a gastar calorias.

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *