Melhores dicas de como ganhar dinheiro com seu blog

Melhores dicas de como ganhar dinheiro com seu blog

Já é um fato que as pessoas usam a Internet para pesquisar produtos e serviços antes de finalizar uma compra. A Internet se tornou um meio importante na decisão de compra do consumidor.

Por isso, ter uma ferramenta de informação online como um blog com conteúdo relevante pode ser vantajoso e desafiante e até mesmo servir como um meio de formas de ganhar dinheiro na internet.

No Marketing Digital, as marcas se depararam com um universo crescente de criação e compartilhamento de informações que pode ser muito útil, caso saibam utilizar os meios ideais para a divulgação de seus produtos.

Redes sociais tendem a ser instantâneas —  mensagem pode ser válida somente naquele momento de discussão do assunto — enquanto portais na Internet podem possuir uma validade de informação com prazo maior.

Por isso, ter um blog é uma forma eficiente e barata para um retorno financeiro maior que o investimento inicial.

Defina quem você é

Se você for pessoa física, também pode ganhar dinheiro na Internet. Você pode escrever sobre um conteúdo em específico, ou outros que façam conexão com o assunto principal e tornar-se referência nisso.

Essa referência pode conquistar empresas do segmento que você aborda, que podem até pagar para que você faça posts divulgando um produto deles. Você não precisa esperar por eles, ofereça esse espaço de serviço!

Caso você seja uma empresa, e tenha uma linha de produtos, aproveite também para vender seus produtos online!

Continue a leitura desse artigo para saber como é fácil abrir um e-commerce no seu site.

Conquiste seu público-alvo

Crie posts para seu blog sobre assuntos que você vê necessário para seu público-alvo e não vê eles serem abordados pela Internet com frequência nem profundidade.

Isso vai tornar seu conteúdo relevante, e atrair mais leitores, que verão você como uma boa referência a ser seguido.

Praticar SEO vai colocar o seu blog nas páginas iniciais do Google. Assim você terá retorno por meio de busca orgânica, sem precisar comprar o espaço de link patrocinado do Google.

Se você utilizar a plataforma para criação de sites WordPress, é extremamente recomendável que use o plugin WordPress SEO. Ele irá ajudar a direcionar o seu conteúdo para obter melhor desempenho com o Google.

Adicione um tema de e-commerce no WordPress

O WordPress é uma ferramenta de fácil manipulação para iniciantes e também para profissionais experientes. A facilidade de uso do seu site em WordPress vai lhe poupar tempo.

Caso você tenha uma empresa ou mesmo trabalhe sozinho, mas vendendo produtos, sabe o quão cômodo é para o seu consumidor comprar por lojas virtuais.

O WordPress dispõe de diversos temas que são pensados para serem usados como e-commerce. Cadastre seus produtos, preços, não se esqueça de descrever cada produto e seus usos — isso gera conteúdo de confiança ao consumidor.

Assim, com seu site em WordPress, você pode manter tanto o e-commerce, quanto a produção de conteúdo. Por isso escolha um tema que tenha abas bem divididas e visíveis aos olhos do leitor.

Isto é, tenha abas em seu site que indiquem, logo no início, que você possui blog e um e-commerce. Assim ele não precisa procurar (podendo desistir da compra) pelo site inteiro.

Implemente o Google Adsense

Uma das formas mais rápidas e fáceis de ganhar dinheiro na Internet é abrir seu site para o Google Adsense e assim permitir que empresas lancem nele anúncios pagos.

Aqueles anúncios em diferentes lugares de portais auxiliam o target, a marca e o dono do portal. Toda a gestão financeira fica por conta da ferramenta do Google.

Quando os anúncios forem vistos ou recebem cliques, você como administrador do blog recebe o dinheiro na sua conta.

Faça parcerias com outros blogs ou sites

Se você é uma empresa, aproveite a quantidade de usuários finais dos produtos que você vende, para pagar por posts pagos.

É um gasto menor do que pagar por links patrocinados no Google Adwords, pois o Marketing de Indicação é muito aceito no mercado.

Você também pode fazer parcerias com empresas de segmentos que completam o seu produto, mas não é sua concorrente. Peça para colocarem hiperlinks em posts que levem até o seu site ou e-commerce.

Divulgue seu blog

Um erro comum é a reclamação, dos donos de blogs, que não possuem visitas o suficiente e não estão lucrando com o portal. Ficar apenas no blog, não é o bastante mais.

Também é recomendável que você crie contas do blog em mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas, se for o caso. Isso atrai tanto o seu público quanto outras empresas para parcerias.

Conclusão

Agora que você já tem as melhores dicas de como ganhar dinheiro com seu blog, precisa organizar-se para fazer acontecer.

Então separe suas finanças, organize um tempo fixo diário para pesquisar, fazer e manter o blog. Tenha em mente que esse é o seu novo trabalho e foque-se em dar o seu melhor. Afinal, o seu lucro depende disso.

Antes de começar a trabalhar, pesquise bem empresas com as quais deseja se relacionar para parcerias.

Analise também a empresa de hospedagem do seu site no que diz respeito ao melhor custo-benefício, mas sempre preze por um bom atendimento e a boa segurança de dados.  

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *