POR QUÊ CRIAR UM BLOG PARA TER RENDA EXTRA NA INTERNET?

CRIAR UM BLOG PARA TER UMA RENDA EXTR

A importância de se criar um blog ou site na internet para quem esta pretendendo ganhar dinheiro na internet eu diria que é imprescindível, fundamental.

Posso ter uma renda extra na internet sem ter um blog?

Olha, em tese, até pode, porém os seus ganhos vão ficar muito limitados, pois você iria trabalhar apenas com envios de e-mail ou com as redes sociais. Basta uma rápida pesquisa na internet e vamos verificar que muitos blogueiros possuem uma renda extra com seus blogs, isso é um fato inegável.

É claro que vamos ser realista, não basta você criar um blog ou site e achar que vai começar a ganhar “rios de dinheiro”.

Para gerar negócios, ou seja, ganhar dinheiro na internet, não será moleza como algumas pessoas acabam pregando, tem muito trabalho pela frente.

Como eu vou chegar na renda extra com meu blog?

De uma forma bem simples, é o seguinte: você vai criar um blog e colocar, ou usando o termo mais adequado, faz postagens com conteúdos que possam interessar a determinado grupo de pessoas. O importante é que você encontre o seu “nicho de mercado”, ou seja, você tem que fazer postagens sobre um assunto que domine, pois se for apenas “encher lingüiça”, as pessoas logo vão perceber que você não entende do assunto que esta se propondo a falar. Por exemplo, se você entende de adestramento de cães, fale sobre isso, não vá se meter a falar sobre tricô ou crochê se na entende.

CONTEÚDO DE QUALIDADE NO BLOG

Uma vez que você já encontrou seu “nicho de mercado”, após ter conteúdo com qualidade, quando um internauta entra no seu blog para visualizar um comentário seu, ele pode também olhar uma propaganda, um banner de um determinado produto ou de um programa de afiliado e com isso há grandes chances de você faturar, pois, conforme as pessoas vão acessando seu blog, algumas clicam na propaganda e acabam comprando o produto oferecido, e com isso você vai ganhando sua renda extra.

É mais ou menos o que acontece com a televisão, por exemplo: você liga a TV porque quer assistir uma novela, no intervalo aparece à propaganda das Casas Bahia com uma oferta imperdível de um celular que você esta precisando, você se interessa e no dia seguinte vai à loja comprar o celular, entendeu. Inicialmente você não ligou a televisão porque queria comprar um celular, você queria mesmo era assistir novela, mas acabou comprando o produto oferecido. Com um blog não é diferente. Se você tiver um bom conteúdo no blog e muitas pessoas se interessarem em visitar seu site, você pode aproveitar e fazer propaganda e assim realizar “vendas”.

Entendeu como pode faturar com o blog. É óbvio que ninguém vai acessar se blog por causa da propaganda que lá está, mas sim pelo seu conteúdo.

Resumindo, se você quer ganhar dinheiro na internet ao criar um blog, ele precisa ter um bom conteúdo, ter artigos interessantes que cativem a atenção das pessoas, artigos que sejam úteis e informativos.

MONETIZAR O BLOG

Após a criação do seu blog e quando ele possuir conteúdo, o próximo passo é monetizá-lo. Monetizar um blog é fazê-lo gerar dinheiro.

Ai entra, por exemplo, os programas de afiliados que você deve se cadastrar. Eu escrevi um artigo sobre o tema Programas de Afiliados, se quiser saber mais, clique e veja.

Com isso você irá colocar em seu blog várias propagandas desses programas e assim poderá monetizar seu blog.

Até aqui pensou que fosse muito fácil né, estamos só começando, mas não desista. Você vai conseguir.

DIVULGAÇÃO DO BLOG

O próximo passo é você divulgar seu blog. Você já criou o seu blog, colocou muito conteúdo útil, colocou propaganda, mas se ninguém souber que ele existe, não vai receber visitas e conseqüentemente não vai ganhar dinheiro.

Portanto, você precisa ainda tomar algumas providências:

  1. Cadastre seu blog ou site nos motores de buscas como Google, Yahoo, etc.
  2. Cadastre seu site em muitos diretórios de blogs;
  3. Cadastre seu blog em diretórios de sites;
  4. Participe ativamente em outros blogs relacionados ao mesmo tema do seu blog, sempre colocando o seu endereço (seu domínio) em cada comentário que fizer;
  5. Cada vez que você escrever um artigo ou uma postagem nova no blog, divulgue esse artigo nas redes sociais (Orkut, Face Book, Twitter, etc).

RECAPITULANDO

  • Você sabe que tem que criar um blog e colocar artigos de qualidade com freqüência;
  • Você se cadastra em bons programas de afiliados e coloca propagandas, banners desses programas em seu blog;
  • Você divulga seu blog e também divulga cada novo artigo do seu blog na Internet nas redes sociais;
  • Seu blog vai começar a aparecer nas buscas do Google, Yahoo, e outros motores de busca;
  • O número de pessoas que acessam seu blog vai crescendo dia a dia;
  • Algumas das pessoas que visitam seu site são clientes em potencial e acabam clicando nas propagandas e gerando comissões para você,

RUMO A VITÓRIA

Portanto, a tarefa não é muito fácil, é necessário bastante empenho, mas no fim vale à pena a dedicação e com certeza se trabalhar sério vai com certeza ganhar dinheiro  e conquistar sua renda extra com seu blog.

Enfim, é isso, mãos a obra.

Boa sorte a todos e que Deus os abençoe.

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *