5 Dicas para emagrecer importantes para sua saúde

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas. São muitos os motivos que podem levar uma pessoa a tomar essa decisão: ter um corpo mais magro, ter maior auto estima ou ter mais qualidade de vida.

Para ter melhor qualidade de vida é essencial que a pessoa tenha comprometido, mente sã e saúde! E para emagrecer, não é diferente: lembre-se, saúde sempre em primeiro lugar.

 Confira 5 dicas para emagrecer com saúde, já testadas e comprovadas que farão muita diferença em sua vida.

Dica 01 – Aceite quem você é e encare tudo de frente, sem vergonha!

As pessoas podem decidir emagrecer por diversos motivos, mas os mais comuns são: estética e saúde. Quando falamos de estética, a pessoa que quer emagrecer normalmente tem um objetivo muito claro: ela quer chegar ao peso ideal. Quando falamos de pessoas que precisam emagrecer por problemas como a obesidade ou outros problemas de saúde, aí a dinâmica muda.

Independente dos motivos que levaram você a tomar essa decisão, aceite quem você é. Essa dica para emagrecer é fundamental para o início de seu tratamento e ela garantirá que você consiga emagrecer com saúde e que não voltará a ganhar peso com o decorrer do tempo.

Não importa em qual situação você se encontra, se você optou por emagrecer é porque você precisa e quer. Portanto, encare tudo de frente, sem vergonha de quem você é ou do porquê você tomou essa decisão em sua vida! Quando você aceitar quem você é, identificar a razão de você ter ganhado peso a mais será mais fácil e será muito mais fácil alcançar seu objetivo. Lembre-se: seja sincero com você mesmo! Sempre!

Dica 02 – Esqueça as dietas milagrosas que funcionam com seus amigos e amigas

Essa dica para emagrecer é essencial: esqueça as dietas milagrosas que funcionam com os outros.

Entenda: cada pessoa possui um organismo e um dos principais fatores que farão diferença na hora de ganhar ou perder peso é o metabolismo da pessoa. Logo, aquela super dieta que funciona com todo mundo pode não funcionar. O ideal é que você procure uma dieta e hábitos que funcionem para você! Simples assim!

Dica 03 – Saia da zona de conforto e corra atrás do que você quer

É isso mesmo! Se você quer emagrecer, pode parar de buscar justificativas para deixar de dar o primeiro passo! E de continuar a caminhada!

Se você nem começou não vale pensar em desistir! E se você já começou, lembre-se: é uma meta, vai exigir esforço, disciplina, mas no final valerá muito a pena. Portanto, saia da zona de conforto e cuide-se, faça algo por você!

Dica 04 – Emagreça por você e não pelos outros

O corpo é seu, a mente é sua e a saúde também. Portanto, esqueça aquele negócio de emagrecer para o outro. Quem vai se esforçar será você e no final quem ganhará com isso também será você!

Assim como a primeira dica para emagrecer, faça isso com consciência, se respeitando e respeitando os limites de seu corpo! Deixa a opinião dos outros para lá!

Dica 05 – Mudança de hábitos e acompanhamento médico são necessários

Você precisará atender a essa dica para emagrecer se quiser fazer isso de forma saudável e definitiva! Considere a reeducação alimentar, mudança de hábitos que prejudicam a sua saúde como o sedentarismo e o hábito de fumar, comer e beber em excesso e tenha acompanhamento médico durante o processo.

 

Lembre-se de fazer um check up geral antes de começar e diga a seu médico seu objetivo. Ele te guiará em sua jornada.

Muito sucesso!

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *