8 formas de fazer o seu corpo emagrecer saudável

É possível emagrecer saudável?

A busca pelo corpo perfeito pode trazer diversos problemas se não for feita respeitando o seu biótipo, restrições corporais e as limitações do seu organismo. Para emagrecer saudável, de forma sustentável e garantir que os resultados sejam duradouros é preciso ter paciência e disciplina.

Isso não quer dizer que você devera abrir mão de tudo que gosta e restringir a sua rotina e seus hábitos para que o objetivo seja alcançado, mas que, provavelmente, devera alterar alguns comportamentos e escolhas que vem fazendo ao longo do tempo.

Para emagrecer de forma saudável é importante adotar rotinas alimentares e de exercícios físicos e irão acelerar o seu metabolismo, o que contribui para o processo de emagrecimento, e promovem um melhor funcionamento do nosso corpo.

Antes de promover a perda de peso em si, todos os nossos hábitos devem ser feitos porque nos dão algum tipo de prazer e por isso o fazemos com mais vontade e disciplina.

Estudos já confirmaram que nosso organismo começa a entender que uma determinada atividade se tornou um hábito apenas depois que a repetimos por cerca de 21 dias consecutivos.

Por isso, é importante entender que até para observar os primeiros resultados na sua nova rotina para emagrecer saudável é importante ter a disciplina e a paciência por, pelo menos, 21 dias.

Dessa forma, se a sua rotina atual está longe de te ajudar no processo de emagrecimento, sugerimos que adote ou insira um novo hábito de cada vez, dando assim maiores chances de se adaptar e, principalmente, de apreciar as mudanças e os resultados gerados por cada uma delas.

Além disso, quanto mais rigorosa, restritiva e radical forem as suas mudanças, maiores são as chances de que você se canse, frustre e acabe desistindo antes mesmo de perceber os primeiros resultados.

Obviamente, sabemos que algumas pessoas, por diversas questões, precisam implementar uma rotina diferente de forma mais urgente e é por isso que o acompanhamento e aconselhamento de profissionais qualificados é tão importante durante esse processo.

Para te ajudar a começar, contudo, listamos algumas dicas que podem te ajudar a emagrecer de forma saudável. Podem ser adotados por todas as pessoas, mas novamente não descarta a necessidade de ter o acompanhamento de profissionais qualificados.

Dicas para ajudar a emagrecer saudável

  1. Procure ajuda profissional

Antes de começar ou adotar qualquer rotina mais restrita, busque por ajuda profissional. Consulte um médico, faça exames de rotina, reveja seus indicadores de saúde e funcionamento do seu organismo. Essa é, sem dúvidas, a melhor forma de começar. Primeiro, você precisa entender qual é o seu estado de saúde atual e assim traçar as melhores estratégias para aperfeiçoá-lo.

  1. Pratique exercícios.

Também com o acompanhamento de profissionais de educação física habilitados, adotar uma rotina de exercícios físicos regularmente é uma das formas de emagrecer saudável. Tente encontrar alguma atividade que sinta realmente prazer em executá-la e respeite os limites e restrições do seu corpo.

  1. Beba água.

Nosso corpo precisa de, basicamente, três elementos básicos para garantir o bom funcionamento: alimentação equilibrada + hidratação + sono regular. A água participa de, praticamente, todas as funções que nosso organismo exerce ao longo do dia, inclusive enquanto estamos dormindo.

Além disso, a água pode ser um grande inibidor de fome e proporcionar aumento da sensação de saciedade, uma vez que nosso organismo pode extrair água dos alimentos que ingerimos e, por isso, muitas vezes quando estamos com sede, tendemos a comer em maiores quantidades.

  1. Durma bem.

Conforme dito anteriormente, o sono é um elemento importante para garantir que você vá emagrecer saudável. Por isso, se prepare para dormir, respeitando as necessidades do seu organismo e proporcionando um ambiente tranquilo antes de se deitar. Evite, por exemplo, o uso de computadores e celulares quando estiver na cama. Além da luz desses aparelhos atrapalharem o seu descanso, você ainda pode se distrair por horas reduzindo o tempo de descanso que precisa para recuperar suas energias.

  1. Alimente-se bem.

Um dos principais fatores para emagrecer saudável é garantir uma alimentação saudável e equilibrada. Note que o equilíbrio alimentar é de extrema importância, pois você não deve deixar de comer nada do que gosta, nem tão pouco de alimentar com alimentos dos quais você não gosta. É preciso encontrar o equilíbrio entre seus objetivos, seu paladar e sua rotina.

Ficar com fome também não é uma opção e nem fazer desse um período com rígidas restrições e limitações insustentáveis.

  1. Prefira alimentos naturais.

Alimentar-se bem inclui fazer as escolhas certas quanto aos alimentos que você consome e ao modo como eles são preparados e combinados entre si. Mais uma vez, o acompanhamento de um profissional de nutrição é fundamental para te orientar de forma correta e te ajudar a fazer essas escolhas sem sofrimento, além de esclarecer todas as suas dúvidas.

  1. Defina objetivos realistas.

Ninguém emagrece 50kg em uma semana de forma saudável, por isso não adianta ter esse objetivo como meta que o mais provável de acontecer é que você desista do plano antes mesmo de começar.

Se você precisa emagrecer e desejar fazer isso de forma saudável, a melhor opção é traçar metas com prazos realistas e fazer as escolhas e decisões necessárias para atingi-las.

  1. Reduza o álcool.

Você não tem que cancelar o happy hour com os colegas, mas tem que entender que não precisa comer e beber tudo que for oferecido. O álcool é uma das grandes fontes de energia e caloria que consumimos, além de alterar diversas das nossas funções. Por isso, por mais que você goste de tomar uma cerveja com os amigos ou um vinho com seu parceiro, trace limites aceitáveis para isso que não prejudiquem o seu resultado.

Esses hábitos e diversos outros podem ser adotados por, praticamente, todas as pessoas sem apresentar riscos à saúde, mas não dispensa a consulta com profissionais que irão te orientar sobre cada uma das escolhas e decisões que você precisa tomar em relação a sua alimentação e rotina.

Emagrecer saudável não precisa ser sinônimo de sacrifício ou estresse, mas lembramos que exige disciplina e paciência. E vale bastante a pena.

Gostou das dicas?

Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com a gente.

Ficaremos felizes em responder.

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *