Beber Água Emagrece? 10 Mitos e Verdades sobre Beber Água

Beber água emagrece quantos quilos? Veja os Mitos e Verdades sobre a Água

Para algo aparentemente tão simples e essencial como a água potável, existem muitos mitos e verdade sobre possíveis benefícios e malefícios causados pela água. Aprenda a separar os mitos das Verdades sobre a água potável.

1. Todo mundo precisa beber oito copos de água por dia.

Mito. Embora a água é o líquido mais fácil e econômica para mantê-lo hidratado, o mais recente Instituto de recomendação Medicina é que as mulheres devem se esforçar por cerca de dois litros ou oito copos por dia e os homens deve apontar para três litros ou 12 copos por dia de qualquer fluido , não apenas água.

Ninguém consegue descobrir de onde vieram esses ‘oito copos de água’, mas acredito que veio da antiga RDA [a dose diária recomendada] para água que atende às necessidades de água e às exigências calóricas.

Essa observação é da Especialista Georgia Chavent, MS, RD, diretor do Programa de Nutrição e Dietética da Universidade de New Haven, em West Haven, Connecticut.

O novo requisito do Instituto de Medicina é muito mais generoso e inclui recomendações para o consumo total de bebidas, não apenas a água. 


2. A água potável elimina as toxinas do seu corpo.

Verdade. Embora a água não neutralize necessariamente as toxinas, os rins usam a água para se livrar de certos resíduos. Se você não bebe água suficiente, seus rins não têm a quantidade de líquido que precisam para fazer o trabalho corretamente.

Se o corpo não tiver água suficiente, os resíduos metabólicos não serão removidos com a eficiência necessária”, explica Amy Hess-Fischl, RD, CDE, da Universidade de Chicago Kovler Diabetes Center.

Em essência, o corpo estaria segurando as toxinas, em vez de expulsá-las, como é necessário para uma boa saúde.

3. A água engarrafada pode causar cárie dentária.

Mito. A água engarrafada não causa a decomposição dos dentes, mas geralmente não contém flúor, que é adicionado à água da torneira para ajudar a prevenir a cárie dentária.

O flúor é um elemento importante na mineralização de ossos e dentes”, diz Constance Brown-Riggs, RD, CDE, autor do Guia Africano-Americano Para Viver Bem com Diabetes e nutricionista e certificada em educação em diabetes na cidade de Nova York.

Com o aumento do consumo de água engarrafada, que não é fluoretada, houve um aumento na cárie dentária [cáries]”.

4. Beber água pode ajudar a manter a pele úmida.

Mito. Embora se acreditasse que permanecer hidratado levava a uma pele jovem e vibrante, a realidade é que a quantidade de água que você bebe provavelmente tem muito pouco a ver com a aparência da sua pele.

A menos que o indivíduo esteja gravemente desidratado, beber grandes quantidades de água não impedirá a pele seca”, diz Hess-Fischl. “Basicamente, o nível de umidade da pele não é determinado por fatores internos.

Em vez disso, fatores externos como a limpeza da pele, o ambiente, o número de glândulas sebáceas e o funcionamento dessas glândulas produtoras de óleo determinam o grau de secura da pele.

A água que é consumida internamente não atingirá a epiderme [a camada superior da pele]. ”

 5. Beber água ajuda a perder peso.

Verdade. Beber água não irá especificamente desencadear a perda de peso, mas pode ajudar no processo. A água substitui outras bebidas carregadas de calorias na dieta, fazendo com que você reduza seu número total de calorias.

Além disso, pode fazer você se sentir mais cheio, então você pode comer menos em cada refeição. A água, particularmente a água fria, pode até desempenhar um papel no aumento do seu metabolismo .

Um novo estudo parece indicar que a água potável realmente acelera a perda de peso “, diz Tanya Zuckerbrot, MS, RD, proprietária da Tanya Zuckerbrot Nutrition, LLC, em Nova York.

Pesquisadores na Alemanha descobriram que os participantes do estudo aumentaram em 30% suas taxas metabólicas (ou a taxa em que as calorias são queimadas) depois de beber aproximadamente 17 copos de água.

6. A urina amarela é um sinal de desidratação.

Mito. Pode ser, mas nem toda a urina amarela é motivo de alarme. A urina amarela escura pode ser um sinal de desidratação”, diz Zuckerbrot.

Os rins filtram os resíduos e reabsorvem a água e outras substâncias úteis do sangue, controlando assim o volume e a concentração da produção de urina.

A desidratação leva ao aumento da concentração de urina, transformando sua urina em amarelo escuro. Idealmente, a sua urina deve ter uma cor amarela palha”.

Outros fatores, como tomar um multivitamínico, também podem levar à urina amarela. 

7. Se você está com sede, você já está desidratado.

Mito. Se você começar a sentir sede, então você está indo na direção errada e deve tomar um copo de água, mas a sede não significa necessariamente que você está desidratado. “A sede começa quando a concentração de [substâncias no] sangue aumentou menos de 2%, enquanto a maioria dos especialistas define a desidratação como um começo quando essa concentração aumentou em pelo menos 5%”, observa Hess-Fischl.

8. Você precisa de bebidas esportivas, não de água, para funcionar em alto nível no atletismo.

Mito. As bebidas esportivas podem ter campanhas publicitárias mais chiques, mas a água é realmente tudo o que você precisa para obter o fluido necessário para participar dos empreendimentos mais atléticos.

“O fluido adequado, especialmente a água, é mais importante para atletas de todas as idades, pois é a forma mais importante que o corpo tem para transportar nutrientes e energia e remover o calor durante o exercício”, diz Chavent.

Uma bebida esportiva ou vitaminada pode ter um sabor melhor, mas não é necessária para hidratação e é cara.

Tenha em mente que as pessoas que correm maratonas ou competem em atividades altamente extenuantes podem precisar suplementar sua ingestão de água com bebidas esportivas para compensar o sal. eles perdem devido à transpiração intensa durante longos períodos de tempo.

Isso não se aplica à maioria das pessoas que estão simplesmente se exercitando para entrar em forma na academia, por exemplo.

9. Beber muita água pode fazer mal.

Verdade. Pessoas com certas condições de saúde podem se colocar em risco de complicações se beberem muita água. “Pessoas com algumas doenças cardíacas, pressão alta ou inchaço das pernas [edema] precisam evitar o excesso de água”, diz Hess-Fischl.

“Se você tem um histórico de problemas renais, especialmente se você teve um transplante, consulte o seu médico antes de aumentar a ingestão de líquidos.”

Hess-Fischl acrescenta que você não deve beber muita água, enquanto se come, como se dilui o ácido do estômago e pode causar problemas de digestão.

11. Beber Água com limão emagrece

Verdade. O limão é um dos citrinos mais populares e versáteis. Sua popularidade é devido ao seu sabor refrescante e perfume tornando-se uma escolha popular para aromatizar muitas receitas e perfumes.

O limão também é amplamente utilizado em todos os tipos de bebidas, desde chás e coquetéis até sucos. Junto com seu uso óbvio como sabor, o limão desde muito tempo também tem sido usado por seu valor medicinal.

Uma rica fonte de vitamina C, o limão possui imensos benefícios para a saúde, desde as suas propriedades antibacterianas e antivirais até às suas capacidades de reforço imunológico.

Uma das maneiras mais comuns de colher os benefícios de saúde do limão é sumo. Suco de limão age como um digestivo e um agente desintoxicante e ajuda na limpeza do fígado levando a uma melhor saúde digestiva.

O suco de limão também é uma maneira eficaz de reduzir o peso, pois aumenta a taxa metabólica do corpo. Para as pessoas que procuram usar o limão para suas habilidades de perda de peso, beber suco de limão com água morna com o estômago vazio todas as manhãs pode produzir resultados surpreendentes.

Junto com os benefícios de perda de peso, beber água morna de limão todas as manhãs também tem inúmeros outros benefícios. Os especialistas em nutrição do Instituto Edison de Nutrição listaram alguns dos benefícios de saúde mais eficazes de beber suco de limão com água morna todas as manhãs.

Benefícios de se beber agua com limão:

1) Como uma rica fonte de vitamina C, o suco de limão protege o organismo das deficiências do sistema imunológico.

2) Beber suco de limão com água morna toda manhã ajuda a manter o equilíbrio do pH do corpo.

3) Com suas poderosas propriedades antibacterianas, o suco de limão ajuda a combater infecções

4) Atua como um agente desintoxicante.

5) Ajuda na manutenção da saúde digestiva.

6) Juntamente com a vitamina C, os limões também são uma rica fonte de potássio, cálcio, fósforo, magnésio, etc.

7) Ajuda a combater o resfriado comum

8) Água de limão também é um remédio popular para muitos tipos de problemas de pele que vão desde acne, erupções cutâneas e rugas a manchas escuras.

9) Suco de limão com água morna ajuda na perda de peso rápida, pois promove a digestão e aumenta a taxa metabólica.

10) O suco de limão também é muito eficaz na limpeza do fígado, uma vez que promove o fígado para eliminar as toxinas

11) As propriedades antiinflamatórias do limão ajudam na luta contra infecções do trato respiratório, dor de garganta e inflamação das amígdalas.

12) O suco de limão com água morna ajuda a manter o corpo hidratado, pois fornece eletrólitos para o corpo.

13) Beber suco de limão com água morna também ajuda a reduzir dores articulares e musculares.

14) Suco de limão com água morna também é bom para sua saúde dental, pois ajuda com dor de dente e evita gengivite.

15) Suco de limão com água morna ajuda na digestão e, portanto, ajuda a regular o movimento intestinal natural.

Outros Artigos: Capacitação Profissional.

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Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

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