Dieta da Sopa -Será que ela funciona de Verdade?

A dieta da sopa, como seu próprio nome já diz, consiste em substituir o almoço e o jantar por sopa, pode ser pronta ou caseira, a sopa pode ser consumida sem restrições de quantidades ou tipos, devido ao baixo teor calórico, ela ficou conhecida como a sopa milagrosa que era utilizada em pacientes do Hospital do Coração de São Paulo, que precisavam perder em torno de 1kd/dia. A quem afirme que conseguiu perder de 4 a 9 quilos apenas com essa dieta, mais será que é verdade? E se for, quais são seus reais benefícios e seus riscos? Vamos descobrir tudo sobre essa dieta que promete além de perda rápida de peso deixar o corpo mais rígido.

Como a Dieta da Sopa funciona?

A dieta da sopa ou sopa milagrosa funciona pois ela age no organismo reduzindo o apetite e acelerando o metabolismo devido a combinação de baixa calorias de fibras, minerais e vitaminas. Para garantir o efeito é muito importante que a sopa não seja misturada no liquidificador pois dessa forma, ela perde todos os benefícios dados pelas fibras, que é justamente, a sensação de saciedade. Alguns complementos que costumamam utilizar nas sopas, como pães, massas, grãos mais calóricos como ervilha e feijão, assim como a farinha para dar aquela encorpada a sopa, não são permitidos.

Como seguir corretamente a dieta da sopa?

A sopa deve ser consumida duas vezes ao dia, no almoço e no jantar;

Não deve ultrapassar o período máximo de 7 dias;

 Programação da alimentação

  Primeiro dia: é permitido comer frutas, exceto banana e abacate, verduras e legumes sempre frescos e crus ou cozidos;

 Segundo dia: Apenas no jantar, é permitido comer uma batata cozida com uma manteiga com baixo teor calórico;

 Terceiro dia: As frutas e legumes podem ser consumidos a vontade, exceto a batata;

 Quarto dia: Coma muitas bananas (máximo de oito bananas) e beba um pouco de leite, isso é para suprir a ausência de nutrientes e saciar a vontade de comer doces.

 Quinto dia: Estão liberadas o consumo de carne vermelha magra ou branca grelhada com tomates bem fresquinhos temperados apenas com sal, limão e azeite. Faça a ingestão de água, em torno de 6 a 10 copos para eliminar o ácido úrico;

 Sexto dia: Carne grelhada magra (3 bifes) e legumes cozidos, exceto a batata, podem continuar no cardápio, sucos e chás estão liberados;

 Sétimo e último dia: Arroz integral e legumes estão liberadíssimos. 

E se sentir fome, o que eu faço?

Se seu estômago pedir mais do que está dando, você pode utilizar um truque bem bacana que é consumir, pelo menos, meia hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar, ela é vendida nas casas de produtos naturais. A ágar-ágar, possui possui cerca de 95% de fibras solúveis, seu consumo pode ajudar a regular o funcionamento do intestino. Devido as fibras, a ingestão mesmo que em pouca quantidade, proporciona uma sensação de saciedade e o mais interessante é que pode-se considerar que ela não possui calorias.

Quais são os riscos e desvantagens da dieta da sopa?

 A dieta milagrosa, é muito carente em calorias, deixando um individuo adulto abaixo das suas necessidades energéticas;

 Durante o período da realização da dieta, seus praticantes podem sentir fraquezas, tonturas, fortes dores de cabeça, muito cansaço, sentir-se indiposto e até mesmo mau humorado. Todos esses sintomas são causados pela baixa ingestão de carboidratos, que é a nossa principal fonte de energia;

 O consumo em grandes quantidades de sopas industrializadas representa um excesso de ingestão de sódio, que pode promover o aumento da pressão arterial e a retenção de líquidos;

 Um fator muito importante é que a dieta não estimula a reeducação alimentar, fazendo com que ao seu término, todo peso perdido possa ser recuperado rapidamente pois não houve mudanças de hábitos alimentares.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *