Dieta para perder barriga: Será que existe?

Muitos homens e mulheres querem ter a barriga lisinha, no lugar, e ao procurar mais informações de como alcançar esse objetivo encontram muitas idéias como muitos exercícios físicos localizados e dietas para perder barriga. Mas será que dieta para perder barriga existe mesmo?

Entendendo melhor seu corpo

Para poder responder a essa pergunta precisamos primeiro entender o porquê parece que toda vez que começamos a engordar um pouco mais ou sair do peso ideal logo surgem os famosos pneuzinhos na barriga.

Nas mulheres é mais comum aparecer os pneuzinhos acompanhados de algumas gorduras localizadas na coxa e cintura. Já nos homens o que sempre aparece primeiro é a barriga. Mas porquê?

Genética! A genética feminina é diferente da genética masculina e mesmo assim ela não é padrão. Por isso, não adianta buscar encontrar respostas para o seu corpo e o aumento da sua barriguinha olhando a barriga do seu amigo ou da sua amiga. E também não adianta comparar um corpo masculino com um corpo feminino. A estrutura é diferente, os hormônios são outros e o próprio metabolismo é diferente.

Precisa mesmo fazer exercício?

Quem quer emagrecer sempre ouve: “essa dieta é ótima, mas tem que fazer exercício físico.” E em dieta para perder barriga, precisa fazer exercício?

Sim! Se você quer que a sua dieta para perder barriga funcione você precisa fazer combinação com exercícios físicos. E não tem jeito! Na verdade, nenhuma dieta vai funcionar 100% sem exercícios físicos e mudança de rotina.

Encare isso como um desafio, arregace as mangas e vá a luta!

Mas afinal, existe ou não dieta para perder barriga?

Existe! Mas não somente para essa finalidade! Existem diversas dietas, mas podemos separá-las por dois tipos:

  • Dietas desintoxicantes: Como a famosa Dieta Detox, ela proporciona a desintoxicação de seu organismo, auxiliando em seu equilíbrio e proporcionando mais saúde. Além disso, você perde até 5 Kg em muito pouco tempo, pois o seu organismo trabalha melhor!
  • Dietas para perda de peso: Dietas que exigem muita disciplina, desapego alimentar, alimentação controlada e exercícios físicos. Para que a dieta para perda de peso funciona, você precisa estabelecer a meta que quer e encarar os fatos: vai ter que aprender a controlar tudo o que come, comer na hora certa, abandonar vícios que te prejudicam e se movimentar!

A dieta para perder barriga é do tipo de dieta para perda de peso. Quando uma pessoa começa a fazer uma dieta para perder a barriguinha ela perceberá que ela perderá também peso.

Lembre-se: a barriga é parte do corpo, portanto, muitas vezes ganhamos barriga por estarmos acima do peso. Ela é, na verdade, um dos primeiros pontos que aparecem quando ganhamos alguns quilinhos! Portanto, perder barriga é perder peso, é emagrecer.

Algumas dietas facilitarão você perder a barriga, mas você irá também emagrecer. Não é só a barriga que vai sumir. O corpo vai se equilibrar.

Esse tipo de dieta é marcada pelo consumo controlado de calorias, na média de 1200 calorias por dia. Para algumas pessoas isso pode ser muito radical. Mas é possível você diminuir a quantia de calorias que consome gradativamente através de substituição de alimentos que consome por outros menos calóricos, por exemplo:

  • Leite integral por leite desnatado
  • Achocolatado por chocolate em pó (sem açúcar)
  • Açúcar por adoçante
  • Pão integral por pão integral
  • Biscoito recheado por biscoito de água e sal
  • Carne vermelha por carne branca
  • Aumento do consumo de verduras, legumes e frutas naturais
  • Refrigerante por suco natural

Sucesso! Sua saúde e seu corpo agradecem!

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

1 Comentário

  1. Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *