Dietas rápidas: Vale a pena fazer?

Dietas rápidas

Muitas pessoas sonham com o corpo perfeito, e nesse grupo estão homens e mulheres de várias idades. Para conseguir perder peso e ficar em um padrão considerado ideal, é necessário fazer dieta. Muitas pessoas escolhem as famosas dietas rápidas, pois elas prometem perda de peso rápido e eficaz. Mais é preciso ficar de olho nos pontos negativos desse tipo de dieta.

Mais será que vale apena fazer dietas rápidas?

A resposta só depende de um ponto de vista. Se a dieta for baseada em alimentos que realmente supram a necessidade do seu organismo, a resposta é sim. Pois normalmente esse tipo de dieta é bem simples e com baixas calorias. Então eu sempre digo que o ideal é colocar o máximo de alimentos em diversas porções ou nas refeições. E isso inclui frutas, carnes, verduras e legumes.

Dietas rápidas x resultado

Muitas pessoas conseguem ótimos resultados com as dietas rápidas, já outras nem tanto. E isso acontece porque cada organismo funciona de um jeito. Alguns reagem melhor e outros nem tanto. A maioria das pessoas que faz esse tipo de dieta acaba se sentindo fraco, pois não é fácil mudar a rotina diária de alimentação. Algumas pessoas se acostumam logo e outras nem tanto.

E como manter o peso sem a dieta rápida?

Normalmente as dietas rápidas não podem ser feitas por longo período, e depois que perder o peso desejado é importante ter uma alimentação balanceada e que não deixe que você recupere todos os quilos perdidos. E é bem simples escolher os alimentos certos. Abuse das frutas, legumes, alimentos integrais e carne magra. Dessa forma você tem a certeza que está bem alimentado e ingerindo poucas calorias.

Quanto tempo deve durar a dieta rápida?

Esse tempo varia muito de dieta para dieta, mais quanto mais restrita a dieta for, menos tempo ela deve durar. Uma dieta com baixa caloria deve durar no máximo 10 dias, isso se você não sentir nenhum desconforto. Já as dietas que não são tão restritas podem durar de 10 a 20 dias. Vai depender muito da quantidade de peso que você deseja perder.

Como escolher uma dieta rápida que funcione?

Existem muitas dietas rápidas, o segredo está em escolher uma dieta que seja compatível com sua rotina diária. Você deve avaliar quais os alimentos que serão usados, e se estão dentro das suas condições financeiras. Digo isso porque muitas dietas pedem alimentos difíceis de achar e com valores acima do normal. O ideal é analisar muito bem antes de começar uma dieta rápida.

Então vale apena fazer dietas rápidas?

Olhando pelo ponto de vista, que com esse tipo de dieta podemos perder peso mais rápido e se depois mantermos com uma alimentação balanceada, vale apena sim!

 

 

 

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *