Exercícios para perder barriga: 5 cuidados antes de começar

Perder a barriga sem sair de casa exige alguns cuidados antes de começar. Alguns exercícios fortalecem a musculatura e um dos benefícios, além da estética, é manter a saúde em dia. O excesso de gordura pode causar problemas respiratórios e cardíacos.

Todo mundo quer chegar no verão de barriguinha negativa. Mas, não é só correr ou treinar, os cuidados que deve manter antes são muito importantes. Os melhores resultados são alcançados se seguidos do começo, meio e fim. Afinal, a saúde é o que importa.

Veja alguns cuidados antes de começar a fazer seus exercícios para perder a barriga.

5 cuidados para que você comece agora a perder barriga.

1-   Alongamento

A primeira coisa que muitas das pessoas tem preguiça de fazer é o alongamento. É um detalhe muito importante, que além de alongar e preparar o corpo, dá ânimo e evita lesões nos exercícios. É um cuidado a mais que devemos ter para que tudo ocorra com segurança. Atenção!

Antes de começar seus exercícios, você pode iniciar com a marcha estacionária. Esse é um exercício aeróbico que consiste em você correr sem sair do lugar. Ele aquece e impede que seu corpo esfrie. No intervalo dos exercícios também pode optar por ele para que não perca o ritmo.

Você pode até se apoiar na parede, aumentar a intensidade da corrida em séries de duração que giram em torno de 3 minutos cada. Assim, mesmo ao se alongar, pode perder muitas calorias.

Ah, não se esqueça. Alongue antes e depois, assim melhora a performance.

2-   Roupas Adequadas

É importante ter vestimentas que condizem com a pratica de exercícios. Roupas leves e mais confortáveis, até mesmo flexíveis. Sabemos que existem diversas linhas de academia, com roupas próprias para as atividades. Elas têm maior elasticidade e modelam o corpo.

O tênis também deve ser um confortável e propício para seus exercícios. Um grande impacto pode causar problemas no joelho, pernas e coluna. Uma dica é usar aqueles famosos tênis de molas. Não se esqueça da meia, evita chulé e desconforto.

O corpo deve estar sempre livre para se movimentar conforme a dança ou equipamento. Se for o caso, use equipamentos de segurança e tenha mais proteção. Evite acidentes.

3-   Postura

A sua postura é muito importante para se manter firme. Além de físico, ela também mexe com sua auto estima e emocional. Com exercícios ou sem, sua postura deve se manter sempre firme. E inclui o corpo inteiro.

Nas flexões de braço, tenha cuidado com a posição de suas mãos, coluna e quadris. Alinhe seu peito, de forma aberta e que seus cotovelos dobrem para fora cerca de 90 graus. O quadril e o tronco sempre no mesmo paralelo.

4-   Evite os Erros

Cuidado com os erros. Se alimentar em excesso, ficar muito ansiosa ou fazer uma abdominal de maneira incorreta. A pressa é inimiga da perfeição. Tudo isso faz com que prejudique seu desenvolvimento e que você não perca sua barriga.

Fazer muitas repetições com a postura inadequada ou de maneira incorreta, pode causar danos irreversíveis.

5-   Hidratação e Alimentação

O quinto e mais importante destaque é a água. Mantenha-se todo tempo hidratado e faça refeições leves. Isso ajuda a acelerar seu metabolismo, além de fazer com que você tenha mais fôlego para seus exercícios.

Ter hábitos saudáveis é um dos principais cuidados antes de perder barriga e ter energia nas atividades físicas. O jejum pode trazer problemas e dificultar seu treino.

Substitua as refeições de rua e prepare tudo em casa. Esse é um dos principais cuidados para manter a qualidade nos exercícios e emagrecer. Consuma alimentos que aceleram seu metabolismo e que estimulam a queima de calorias.

Não se esqueça de esconder as besteiras para não cair em tentação. Deixar a disposição os doces e refrigerantes podem fazer com que você consuma mais e sem necessidade. Faça isso com as saudáveis, deixe elas visíveis para que você coma.

Exercícios para perder barriga

Fora essas dicas de cuidados antes dos exercícios, aqui vai um brinde exclusivo para que você tenha maior cuidado na hora de fazer determinados exercícios.

O agachamento é um exercício que exige cuidado ao realiza-lo. Se não houver, pode lesionar o joelho e a coluna. Os pés devem se manter paralelos com o quadril. Faça de 3 a 12 séries repetitivas, se houver dor, pare imediatamente.

Se os exercícios forem muito intensos, procure orientação de um profissional. Até mesmo, pode fazer um exame médico ou clínico para saber suas dores e sua condição antes de realizar a atividade.

Não se esqueça da alimentação após o treino. Assim, evita a perca de massa e fraqueza. Isso ajudará em seu condicionamento físico.

Varie seus treinos, evite se acostumar com os mesmos exercícios de sempre. Crie suas metas e objetivos. Desta forma, será mais fácil atingir.

Você também pode evitar perder tempo na academia se escolher um treino antes. Planeje seu treino antes, faça um cronograma e o tempo

Divirta-se. Sim, a melhor dica é se divertir enquanto faz seus exercícios. Além de perder barriga, pode tocar aquela playlist ou aquela rádio que tanto ama. Coloque as mais animadas. E não tenha vergonha de se soltar. Estimule sua força.

O Melhor Lugar para perder barriga

Sentir-se bem é o maior cuidado que deve ter consigo. Se for ao ar livre, evite lugares esburacados e perigosos. Busque lugares que vão estimular seu treino e tragam maior acessibilidade. Os locais menos poluídos também podem-te ajudar nesta jornada.

Busque sentir-se bem ao realizar os exercícios. Aumente a intensidade aos poucos para que suas atividades sejam prazerosas e eficientes. Respeite o seu corpo e seu ritmo.

Inserir atividade física em seu dia a dia vai proteger seu corpo e sua saúde. Mas antes, tome esses cuidados antes de começar a se exercitar.

E por ultimo, durma bem. As suas noites de sono são muito importantes no processo de perder barriga. Não repor as noites de sono afetam os hormônios e influenciam em todo seu comportamento e rotina.

Gostou? Curta e Compartilhe. Ajude seus amigos a se cuidarem junto com você.

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *