Remédio para emagrecer: Quando devo usa-los?

Remédio para Emagrecer funciona?

Em um mundo onde 11,8% de toda população mundial é considerada obesa, quem não gostaria de emagrecer sem uso de medicamentos, muitas pessoas pensam que os remédios para emagrecer é a forma mais rápida para alcançar o peso ideal ou perder aqueles quilinhos que tanto incomodam, mais será que são?

Em muitos casos, a disciplina alimentar, força de vontade e exercícios físicos seriam a solução ideal, mais em alguns casos nem sempre essas medidas são suficientes, as vezes, é necessário algo a mais, e esse algo inicia-se indo ao médico e procurando a orientação, até que chegamos a conclusão que será necessário fazer uso dos famosos remédios para emagrecer, mais como saber se este é realmente o meu caso?

Vamos te ajudar a entender um pouquinho melhor, quando realmente torna-se necessário o uso desses remédios.

Obesidade: o Mal do Século

A obesidade foi considerada pela OMS como epidemia mundial, devido aos percentuais alarmantes. Ela causa uma série de riscos para a saúde, para esses casos, os famosos remédios para emagrecer são indicados como uma tentativa, vou listar algumas doenças são causadas pela obesidade:

Hipertrofia ventricular:

Aumento do músculo do coração por trabalho excessivo.

Hipertensão:

Aumento da pressão arterial

Trombose:

Acúmulo de coágulos dentro dos vasos sanguíneos devido a dificuldade de bombeamento do sangue

Apnéia:

Parada respiratória inconsciente durante o sono

Esteatose hepática:

É o acumulo de gordura no fígado

Depressão:

A depressão é muito relacionada a obesidade, devido a queda de auto estima

IMC: para ser considerado obeso, você precisa ter uma IMC ( Índice de massa corporal) maior que 30.

Remédios que ajudam a Emagrecer

Vamos agora entender mais um pouco sobre alguns remédios que são utilizados hoje:

Sibutramina

É um inibidor de apetite que age diretamente no cérebro, no sistema nervoso central para ser mais exato, ele provoca a sensação de saciedade e o faz com aja o controle da fome, come-se menos tendo menos sensação de fome.

Este medicamento pode ter reações desagradáveis, como: boca seca, dor de cabeça, palpitações e insônia para alguns pacientes também pode causar aumentar a pressão sanguínea. Por isso é essencial o acompanhamento médico enquanto houver a administração desse medicamento.

Hoje a Sibutramina é a mais utilizada e receitada no Brasil.

Xenical

Ele atua inibindo a absorção de gordura ingeridas na alimentação, muitas vezes, as fezes podem ser mais gordurosas.

O uso do Xenical deve ser adequado com um novo ritmo de alimentação, pois como toda a gordura ingerida é quase que imediatamente expulsa do nosso corpo, causando situações embraraçosas.

Como nada é perfeito, existem alguns efeitos colaterais, como: dor abdominal, urgência para defecar, fezes gordurosas, elevação do número de evacuações, dor de cabeça, dor nas costas, ansiedade, gripe, edema entre outros.

 Fluoxetina

Este remédio é utilizado para tratamento da ansiedade, mais também é indicado no uso para emagrecimento já que a ansiedade é umas das causas do sobrepeso e da obesidade.

O objetivo desses remédios são para inibir o apetite ou para aumentar o gasto de calorias, seu uso deve sempre ser acompanhamento de uma dieta regular criada por um nutricionista e sempre agregado aos exercícios físicos regulares.

Ao começar o uso desses medicamentos sempre busque acompanhamento médico , as gestantes precisam tomar muito cuidado pois esses medicamentos podem fazer mal à saúde do bebê.

 

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *