Como ganhar dinheiro rápido na internet usando o Youtube

O Youtube é um dos principais canais de exposição do mundo. Nele, as pessoas conseguem visualizar qualquer tipo de vídeo sobre diversos assuntos e, por isso, muitas pessoas procuram maneiras de como ganhar dinheiro rápido na internet usando o Youtube.

Com base nessa questão, vamos ver alguns pontos que podem facilitar pela conquista dos melhores resultados.

Saiba utilizar o Youtube ao seu favor

Independente do que você queira vender é preciso saber utilizar o Youtube como um canal de divulgação. Conseguindo resultados, a venda se transformará em dinheiro na sua conta. Sendo assim, não importa muito o produto que se trabalhe o que importa realmente é a divulgação do mesmo, e o Youtube não pode estar fora dessa estratégia de divulgação.

Crie um público

Outra maneira de ganhar dinheiro rápido na internet usando o Youtube é a que exige maior profissionalismo, e também maior estrutura. Nesse ponto é necessário que se tenha uma regularidade na postagem e aos poucos seu canal irá criando um público cativo de assinantes, o que acaba gerando um numero gigantesco de visualizações e junto com elas aparecem os cliques, que lhe rendem o dinheiro desejado.

Esse é um dos pontos mais elaborados para como ganhar dinheiro rápido na internet, mas a partir do momento que conseguirmos criar essa afinidade, os ganhos podem acontecer de maneira rápida.

Busque o melhor tipo de conteúdo

Um Canal no YouTube que dá dinheiro mesmo a partir de três pontos básicos: conteúdo, divulgação e assinantes. Com esse trio bem afinado, suas chances de ganhar dinheiro com o Youtube estão praticamente garantidas, e o retorno só dependerá dos seus esforços.

Com base nesse pensamento, precisamos produzir conteúdo de qualidade no YouTube para que seu site possa receber acessos. Seus vídeos precisam chamar atenção e terem qualidade para que as pessoas compartilhem esse vídeo e assinem o seu canal.

Venda de infoprodutos

A venda de infoprodutos no YouTube é um mercado que vem crescendo bastante no Brasil e pode se tornar uma bela fonte de renda.

Ao ser adepto ao Programa de Afiliados do Youtube,que não apenas lhe dá acesso ao compartilhamento de receita, mas também lhe fornece ferramentas para aumentar as visualizações de seu canal, passa a ser fundamental para essa questão a ser explorada.

Com esse processo, a possibilidade de expandir o número de visualizações dos produtos, assim como do seu canal aumenta em muito. Analisando essa regra, a exposição maior fará com que você tenha melhores resultados na conquista de dinheiro de maneira mais rápida e eficaz.

Ainda analisando todas as essas possibilidades, basta você escolher a estratégia que mais se adapte ao seu estilo para conquistar os lucros de maneira rápida utilizando esses procedimentos citados anteriormente que, com certeza, podem trazer grandes resultados e, assim, proporcionando a renda desejada.

Como ganhar dinheiro com o Youtube passo a passo

Um dos principais sites para se encontrar novidades pelo mundo afora, o Youtube também permite a realização de negócios por meio dele. Portanto, veja algumas dicas de como faturar um bom dinheiro utilizando as suas ferramentas.

1º passo

Com o seu canal inserido e tendo um bom público, o Youtube oferece um programa chamado YouTube Partners (Programa de Parceria do YouTube) que não apenas lhe dá acesso ao compartilhamento de receita, mas também lhe fornece ferramentas para aumentar as visualizações de seu canal.

Veja agora como ganhar dinheiro no Youtube passo a passo por meio desse procedimento:

– Aprenda sobre a receita de anúncios, pois os parceiros do YouTube monetizam seus vídeos, recebendo uma porção da receita de anúncios inseridos neles. Você será automaticamente incorporado ao Programa de Parceria desde que tenha ao menos um vídeo monetizado, sendo que não é mais necessário candidatar-se para a parceria.

– Use ferramentas para melhorar a criação de vídeos. Será possível ver cada detalhe e algumas análises em relação aos usuários que visualizam seus vídeos, e os hábitos deles em clicarem em anúncios. Existe um canal de parceria especial que permite que você utilize miniaturas customizadas, ou transmita um Hangout no Google+.

– Ganhe recompensas por assinantes. Se o seu canal obter mais de 100.000 pessoas inscritas, você receberá uma placa enquadrada com um botão “play” prata, o logo do YouTube e seu nome de usuário, do próprio Google. Canais com mais de um milhão de inscritos recebem a mesma placa do Google, com a diferença que o botão “play” é de ouro.

2º passo

Primeiramente para como ganhar dinheiro no Youtube passo a passo é preciso que você mesmo produza seus vídeos. Todo mundo hoje em dia tem essa possibilidade, então não é desculpa dizer que não tem equipamentos para gravação. Vários grandes canais do Youtube começaram com vídeos de baixa qualidade, filmados através das câmera dos celulares e foram evoluindo ao longo do tempo.

Se você tem uma câmera digital ou um smartphone, pode começar hoje mesmo a gravar vídeos relacionados a assuntos que você gosta e que domina. Não se preocupe com a qualidade agora, o importante é o conteúdo.

Com estes vídeos você poderá atrair pessoas interessadas pelo assunto para o seu canal e lá mesmo você pode fazer suas vendas, através de links ou falando no próprio vídeo.

3º passo

Utilize as redes sociais para divulgar os seus vídeos. Quanto mais você estiver interagindo entre eles, mais você irá conseguir divulgá-los para novos públicos.

Além de colocar as suas gravações em evidência, será possível por meio das redes sociais criar um elo como o público, que passará a acompanhar constantemente o seu trabalho. Lembrando que quanto mais o seu canal for popular, mais chances de comercializar até mesmo produtos nele.

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET OTIMIZANDO VÍDEOS PARA O YOUTUBE

Dentro do tema ganhar dinheiro na internet, estou de volta com mais este post que trata do assunto SEO (Otimização de Sites), porém desta vez quero tratar de SEO para vídeos, de forma mais específica para o youtube. ´Já temos dado algumas dicas para você que criou ou vai criar um site e quer coloca-lo no topo dos motores de buscas, principalmente o google.

Hoje sabemos que dentro do segmento de vídeos, o youtube  é o portal mais popular com 100 milhões de page views por dia, é também o segundo maior motor de busca do mundo, portanto sem sombra de dúvida, bastante útil devendo ser utilizado no seu negócio online.

 COMO O YOUTUBE PODE AJUDAR A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET?

Não precisa ser nenhum gênio para imaginar o seguinte: se o youtube é o segundo portal de busca mais acessado, se eu conseguir colocar um determinado vídeo que faça o marketing de determinado produto (físico ou digital) e muitas pessoas visualizarem o vídeo, há grandes chances de se fazer um negócio online e assim ganhar dinheiro.

COMO FAZER O VÍDEO DO YOUTUBE APARECER NO TOPO

 Primeiramente temos que lembrar uma coisa sobre otimização de vídeos no YouTube. Os arquivos de vídeos quando postados são invisíveis para todos os motores de busca, ou seja, não conseguem ler os vídeo propriamente ditos e decifrar o conteúdo das imagens. O que os motores fazem na verdade é analisar o texto que acompanha o vídeo, e não o próprio vídeo.  Por este motivo é tão importante descrever com exatidão o título e o conteúdo de uma página de vídeo no youtube para conseguir um bom rankeamento através das palavras-chave.

 O QUE FAZER NO CANAL DO YOUTUBE

1) Canal exclusivo. Crie um Canal no youtube especifico para cada nicho de negócio. Se você por exemplo quer divulgar um produto para emagrecer ou um site relacionado a este produto, então mande vídeos com assuntos relacionados somente a este produto, entendeu. Não vá por exemplo neste canal que você divulga um produto para emagrecer subir também vídeos sobre sapatos, confecções ou sobre cachorro.

2) Atualização de página do youtube (sempre colocar vídeos novos), pelo menos uma vez por semana.

3) Tenha um link permanente para o site. Isto é muito importante para os motores de buscas valorizarem seus vídeos, quando eles possuem um link para um site que trata do mesmo assunto.

4) Descrição do canal (os vídeos daquele canal vão falar sobre o que?). No Canal existe um campo específico para isso  onde irá falar um pouco do assunto do seu canal, não se esquecendo das palavras chaves do seu nicho Categoria do canal

5) Categoria do Canal: sempre vincular seu canal a uma categoria.

 O QUE FAZER NO VÍDEO

1) Inserir um link para o seu site. Na descrição do vídeo coloque um link para o site do seu negócio.

2) Sempre vincular seu vídeo a uma categoria do vídeo: sempre vincular seu vídeo a uma categoria;

3) Cada vídeo deve ter uma lista de palavras chaves (tags) mínimo de 5 e máximo de 15 que estejam relacionados com o que foi falado e explicado no vídeo.

4) Título dos vídeos. Sempre associado ao conteúdo de forma direta e sempre utilizando das palavras chaves, pois é isso que vai ajudar a informar os buscadores  sobre qual é o assunto tema do vídeo. Neste item, o princípio da otimização é o mesmo dos sites ou seja, os títulos devem ser otimizados de tal forma que devam ser incluídas as principais palavras-chave que você imagina que seu visitante vá digitar.

5) Descrição do vídeo. falar sobre o assunto  do vídeo de maneira simples, sempre usando as palavras chaves específicas daquele assunto. Estas palavras irão aumentar as chances dos usuários encontrarem os vídeos na área de Buscas.

                  O QUE FAZER NO SEU SITE

1) Crie um link do site para o seu canal do youtube

2) Coloque o código de alguns vídeos no seu site e nas suas postagens.

DICA DE OURO: Coloque o nome de arquivo do vídeo antes de subir ao youtube de forma adequada e com as palavras chaves. parece obvio, mas muita gente sobe os vídeos sem um titulo adequado. Isso tem muita relevância para o youtube.

Como ganhar dinheiro em casa com vídeos

Ganhar dinheiro em casa com vídeos é algo que está crescendo cada vez mais entre as pessoas, pois o crescimento da internet possui essa como uma de suas possibilidades de enriquecimento.

Com base nesse aspecto veja alguns pontos que podem contribuir para que você consiga ganhar dinheiro em casa com os seus próprios vídeos.

O que devo fazer primeiramente para faturar com os meus vídeos?

O primeiro passo para como ganhar dinheiro em casa com os seus vídeos é efetuar pesquisas nas suas base de dados de vídeos, e procure algum que tenha sido você a filmar. Dessa forma, você será o detentor dos direitos de autor desses.

Faça pesquisas nos sites onde irá inserir esses mesmos conteúdos, de forma que possa projetar a si enquanto cliente do serviço. Veja se existem vídeos iguais ou parecidos, e analise a taxa de retorno deles, através dos votos e número de visualizações.

Seja criativo

Hoje em dia existem diversos canais no Youtube que envolvem diferentes temas. Os estilos variam muito e podem ser de comédia como é o caso do pessoal da Portas do Fundo, por exemplo, enquanto outros tratam de assuntos totalmente aleatórios ligados ao mundo Geek, como são os realizados pelos profissionais do site Omelete.

Mas os gêneros não ficam apenas nisso, tanto que existem canais voltados para a perda de peso, dicas de maquiagem, tecnologia, discussões esportivas e de tantos outros assuntos. Portanto, o que fazer para chamar a atenção fica ao seu critério, desde que a criatividade seja utilizada ao máximo.

Promova produtos

Mais um método para como ganhar dinheiro em casa com vídeos é promovendo produtos em seu canal. Uma maneira de promover infoprodutos que são criados por você ou por outras pessoas, onde eu crio um vídeo falando sobre esse.

Com essa maneira, as pessoas interessadas podem adquirir ele pelo seu link. Quando uma pessoa faz uma compra, automaticamente eu recebo a minha comissão, que pode chegar até 70 % do valor do produto.

Seja um parceiro do Youtube

Outra maneira de como ganhar dinheiro em casa com vídeos é se tornando um parceiro do Youtube aderindo o seu Programa de Parceria. Com ele, você terá o acesso ao compartilhamento de receita, mas também terá direito a utilizar ferramentas para aumentar as visualizações de seu canal.

Aprenda como a utilizar da melhor forma a receita proporcionada pelos anúncios, pois os parceiros do YouTube monetizam seus vídeos, recebendo uma porção da receita de anúncios inseridos neles. Você será automaticamente incorporado ao Programa de Parceria desde que tenha ao menos um vídeo monetizado, sendo que para obter isso não é mais necessário candidatar-se para a parceria.

Como você viu acima, existem várias maneiras para obter um bom retorno financeiro com vídeos. Para isso, basta estar empenhado e oferecer o seu melhor.

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *