Entendendo o conceito de empreendedorismo digital na internet

Empreendedorismo digital na internet

No Brasil, 50% a 75% de doenças detectadas nos consultórios médicos estão relacionadas de uma forma ou de outra ao estresse e à jornada de trabalho do brasileiro que já chega a ser de 54h semanais.

Sair de casa para o trabalho e do trabalho para casa demanda muito esforço e estresse. Fatores como falta de tempo para si e para a família, ou mesmo a falta de vida social de qualidade desanimam a muitos. Daí as doenças oportunistas aumentam  cada vez mais.

Sem contar no fato de que ter patrão pegando no pé a toda hora ou mesmo estar fazendo algo que não te dá prazer são outras causas de tanto estresse e desestímulo.

Possuir um  negócio próprio e ser um empreendedor é, de longe, uma opção desejada por muitos.

Por natureza, o povo brasileiro é  empreendedor, sempre foi. É só dá uma olhada ao seu redor que irá perceber, facilmente, um grande  número de pessoas vendendo algo nas ruas.

Mas qual é o conceito de empreendedorismo? Primeiramente, o empreendedor é aquele que inicia um negocio próprio que identifica uma necessidade e busca oferecer uma alternativa, a fim de ganhar lucros com isso.

E o empreendedorismo digital? É a mais recente descoberta do mundo dos negócios.

Conceito de empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital tem tomado um espaço bastante importante na vida das pessoas.

Cada vez mais as compras online  vêm fazendo parte da rotina de consumidores virtuais.  Têm surgido também novas empresas, que desde a sua origem estão voltadas para este nicho de mercado.

E o mais incrível é que muitas das empresas, que antes operavam somente de forma física, estão também migrando e investindo no comercio digital.  Organizações de renome, como Americanas, Casas Bahia e muitas outras , de forma que empresas que ainda não  estão nos meios digitais percam  negócios e dinheiro.

O conceito de empreendedorismo digital mais claro e simples é oferecer um produto ou um serviço como forma de ganhar dinheiro na internet, usando todas as ferramentas webs disponíveis.

Há lugar para todo mundo no meio digital. Tanto para o que desenvolveu um produto próprio e deseja torná-lo conhecido, quanto para aqueles que oferecem produtos de forma terceirizada, ou seja, ele descobre  certo produto desenvolvido por alguém e investe na venda dele.

Um e outro tem experimentado uma janela aberta de muitas oportunidades lucrativas.

Sendo assim, o conceito de empreendedorismo digital é usar tudo o que a internet tem de bom com muita criatividade e inovação. E para isso  essas empresas  utilizam de todas as ferramentas, como as redes sociais, e também  o Youtube, como um grande agente de transformação e de ajuda  nesse processo de relacionamento com o consumidor, que é o principal ator deste procedimento. Pesquisar preço, comparar e se decidir  são rotinas comuns para estes consumidores.

Então, para as empresas que desejam  fincar bandeira no mundo virtual do empreendedorismo,  o ideal é conquistar este público e avançar, buscando metas e resultados.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: https://blogdoirineu.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *