RENDA EXTRA COM OS PROGRAMAS DE AFILIADOS

 ALCANCE SUA RENDA EXTRA COM OS PROGRAMAS DE AFILIADOS

Talvez você esteja ainda sem uma ocupação fixa, ou mesmo precisando de um reforço no orçamento, ou seja, precisa aumentar sua renda. Saiba mais sobre os programas de afiliados e tenha renda extra através deles.

O objetivo deste artigo é passar algumas dicas iniciais para aquele que talvez esteja pensando assim: estou começando agora a trabalhar na internet e não sei por onde começar, sou totalmente leigo neste assunto de ganhar dinheiro na internet e estou querendo possuir uma renda extra trabalhando (é isso mesmo, trabalhando) de forma honesta e digna.

Vou dar algumas dicas para você trabalhar em sua própria casa, utilizando-se para tanto de um computador com acesso a internet. E acredite, você pode ganhar dinheiro na internet se estiver disposto a trabalhar.

Mas como é possível aumentar a renda com a Internet para quem esta começando?

Todos nós sabemos que o tráfego de informações na internet, o comércio eletrônico (venda de produtos pela Internet), vem crescendo dia a dia; a propaganda (marketing) na rede mundial de computadores também cresce de forma vertiginosa ano a ano. A pergunta que cada um deveria fazer a si próprio é a seguinte: E como eu posso aproveitar tudo isso e ganhar dinheiro?

Olha, parece incrível como algumas ótimas coisas da internet demoraram para chegar para mim (Ainda bem que acordei).  Vou contar um segredo que poucas pessoas tem usufruído. Já ouviu falar de Programas de Afiliados?

Renda Extra com Programas de Afiliados, o que é?

Você sabia que pode ter uma renda extra apenas indicando, sugerindo, mostrando (resumindo-fazendo propaganda na internet ou web marketing) de determinado produto de alguma empresa para clientes em potencial, tudo isso no conforto do seu lar. Você faz a propaganda de determinado produto e caso o cliente, amigo, colega ou indicado compre aquele produto, você fatura em cima, ou seja, ganha uma comissão sobre a venda que for realizada.

Por incrível que pareça, simples assim, e tudo isso trabalhando na internet. Caso você ainda não esteja entendendo, vou explicar de uma forma mais clara: é o seguinte, vamos a um dos exemplos reais para você entender: “Determinada Empresa trabalha com fabricação e vendas de folheados a ouro e prata.

Esta empresa quer contar com parceiros que a ajudem a vender seu produto e em troca paga comissões. Funciona assim: você se cadastra na empresa (o termo adequado é “se torna um afiliado”) com a disposição de divulgar o produto, no caso real aqui como exemplo, folheados a ouro, (mas pode ser qualquer produto ou serviço como por exemplos cursos on-line, livros, etc.

Como funciona na prática, ou seja, como vou trabalhar para divulgar o produto e assim faturar o meu?

  • Pode ser por e-mail. Você envia e-mail para a sua rede de contatos (amigos, colegas, etc.) divulgando o produto. Você receberá um link de acesso ao site da Empresa que se afiliou com o seu código de afiliado e sugere a compra ao cliente em potencial. Quando esse cliente acessa o site da empresa através desse link, um sistema informatizado reconhece que foi você quem enviou aquele cliente ao site, e caso esse cliente compre o produto você ganha uma comissão.
  • Outro meio de divulgação é pelo face book, onde você também pode divulgar aos seus amigos o seu link com a propaganda do produto, e da mesma forma, se alguém comprar, você fatura sua comissão. Simples assim.
  •  Uma outra hipótese caso queira criar um blog ou site, pode também fazer a divulgação do produto através de banners com seu código de afiliado, onde as pessoas que estão navegando na rede, ao acessarem seu site ou blog, se interessam pelo produto que esta divulgado e fazem a compra. Se a compra se confirmar, você ganha dinheiro da Empresa. Resumindo é isso.

Tem dificuldade em usar a internet? Não tem problema. Você pode divulgar o seu link em panfletos ou mesmo em anúncios de jornal e classificados grátis. Caso os seus contatos para quem você fez a propaganda compre o produto, você ganha uma comissão sobre a venda.

Geralmente a porcentagem da comissão depende de cada Empresa e de cada produto mas pode variar de 20 a 50%. Tudo isso com você trabalhando em casa, fazendo o seu próprio horário, e em boa parte dos casos, sem gastar nada, apenas usando a internet.

Quais são as vantagens de se trabalhar com o programa de afiliados?

Em boa parte das Empresas que possuem um programa de afiliados o custo é o mínimo, em alguns casos o custo é zero para você começar a trabalhar. O produto ou serviço que você vai vender não é seu, você não precisa fazer estoque, a responsabilidade pela venda e pela entrega e da Empresa a que você esta afiliado, sua missão é tão somente fazer a propaganda do produto. Você não vai fazer nenhum contato com o cliente na hora da venda, ou mesmo após caso dê algum problema, tudo isso é responsabilidade da empresa que esta comercializando o produto.

Você pode trabalhar sozinho, e se investir pesado seu tempo neste negócio poderá em breve até viver somente dessa renda (se dedicar e trabalhar sério é claro, não existe promessa de dinheiro fácil). O risco é quase zero nessa atividade , pois você apenas vai divulgar o produto, o risco fica por conta da empresa que esta vendendo, se o produto der problema, a empresa que vendeu é a responsável.

GANHAR DINHEIRO COMO AFILIADO- 4 ERROS COMUNS

Não cometa estes erros ao tentar ganhar dinheiro como afiliado.

Bom, você quer ganhar dinheiro como afiliado na internet, se afiliou a alguns programas para iniciar sua divulgação, porém ainda não consegue fazer dinheiro com o seu público. Neste momento é importante encontrar a falha ou o erro. Pode ser desde a escolha do produto que não foi adequada e esta enfrentando uma acirrada competição (concorrência). Ou quem sabe você não utilizando as estratégias corretas para divulgar o produto escolhido. Veja abaixo algumas falhas que você pode estar cometendo, então corrija para poder começar a ganhar dinheiro com sua audiência com eficácia!

Erro 1 Público errado

O grande erro que você pode estar cometendo e que cria uma barreira para o seu sucesso é o seu produto não estar alinhado com sua audiência. Na prática, o que isso quer dizer? Bom, na prática e já citando um exemplo seria você ter um site que fala sobre emagrecimento de forma saudável, onde da dicas para as pessoas perderem peso com saúde. Ai então você que aproveitar e vender no seu site um livro digital que dá dicas para homens conquistar mulheres. Bom qual é o seu público? Pessoas que querem emagrecer, talvez quem sabe na sua grande maioria mulheres. Ou seja esse público que tem acesso ao seu site não tem nada a ver com o livro que você esta querendo vender, não é isso que o seu público quer, entendeu? O erro esta ai, esta tentando vender um produto que a sua audiência não tem interesse. Solução encontre o produto correto para a sua audiência se quer ganhar dinheiro como afiliado.

Erro 2 – Estratégia de divulgação

Se ainda não vendeu nada, pode significar que sua estratégia de marketing está errada. Geralmente afiliados de sucesso são donos de um bom site e de domínio próprio. Possuem ainda perfis nas redes sociais, que com certeza ajuda e muito na divulgação.

Ao fazer a escolha um bom nome de domínio mais correto, e ai então montar um blog e colocar muito conteúdo relevante para a sua audiência e ai sim relaciona-los com os produtos que esta promovendo. Isso pode incluir desde você fazer análise dos produtos que divulga até trazer informações e novidades relevantes. Isso irá agregar muito valor ao seu público.

Quando estiver mais confortável com suas estratégias para divulgar, pense na possibilidade de anunciar em blogs e sites ligados a sua audiência. Faça uso deste tráfego não para simplesmente fazer vendas, mas construa sua audiência e melhor ainda, construa sua lista de e-mails para que possa continuar o relacionamento com as pessoas que chegam até a sua página.

Sua estratégia de divulgação não pode ter como alvo tão somente as vendas, mas sim nas dicas que você entrega ao seu público. No final das contas você não é o vendedor, mas sim o é um afiliado. Sua meta deve ser a de gerar tráfego buscando alcançar credibilidade para ai sim tornar-se uma autoridade no assunto que divulga. Assim você irá obter pessoas que querem te seguir de forma orgânica e as vendas ocorreram normalmente.

Erro 3 – Fazer Spam!

Essa horrível prática irá detonar negócio, gerando nojo em vez de buscar cliente. Faça exatamente o contrário disso. Construa um alicerce sólido, onde as pessoas que querem obter informações sobre as suas dicas e produtos de sua área de atuação se sintam felizes e confortáveis em estar se relacionando com você. Ao divulgar os produtos nas mídias sociais, faça sempre com cautela, sem invadir a privacidade dos outros!

Erro 4-  Seja diferente dos seus concorrentes

Outra falha que pode conduzi-lo a não vender ou mesmo vender pouco. Quando você não observa e não trabalhar a melhor tática de acordo com seus concorrentes. Nesta situação caso a seu concorrente possua produtos parecidos com os seus, ou  mesmo um blog igual ao que você tem, recomenda- se fazer uma análise destas informações.

Ao fazer isso, as dicas que sujem podem ajudar você dar grande salto aos olhos dos clientes e fazer comprem seu produto e não o do concorrente.

Exemplo:

  • Ao se relacionar mais com seu público, divulgando informações e conteúdo útil antes de indicar um produto.
  • Quando você oferece dá de graça conteúdo digital como uma bonificação para as pessoas que comprarem através da sua indicação.
  • Dar aos seus clientes um meio de comunicação diretamente com você: contato via Skype, mensagem no Face Book, etc.
  • Dar acesso ao um Grupo fechado no Face Book.

Finalizando, atente o que sua concorrência esta produzindo. É interessante aprender com as ações deles, quando você observa tanto as falhas como aquilo que ele tem de melhor.

Bom, agora mão a obra e vamos verificou as falhas que eventualmente esteja cometendo e que esteja influenciando nos seus ganhos.

Boas sorte, sucesso e ótimas vendas!

Tenha Acesso Total e Gratuito ao Meu Treinamento Mestre Youtube.

irineudsf

Irineu Fernandes é Empreendedor Digital há mais de 02 anos. É proprietário do Site BlogdoIrineu.com.br. Acredita que o Empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas. Quer ajudar as pessoas a se motivarem e a enxergarem novas oportunidades de vida.

Website: http://blogdoirineu.com.br/

1 Comentário

  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *